terça-feira, 17 de julho de 2012

Idiotices na Internet



Uma rede social na internet serve para manter uma interação virtual que simula a interação real, no facebook por exemplo cada um tem o seu perfil como se fosse a sua casa. Eu faço na minha casa o que eu acho legal, direito, correto, divertido. Coloco nas paredes da minha casa, fotos minhas e de coisas e pessoas que gosto (por isso acho estranho pessoas que colocam fotos de animais e pessoas deformadas no seu mural).
Quem se considera meu amigo, após me visitar e ter considerações sobre mim e minha casa, se gostar do que viu e ouviu, tornará a voltar várias vezes, do contrário não me visitará mais, simples.
Esta clara metáfora, demonstra o quanto as pessoas ainda não sabem usar as redes sociais e a internet como um todo.
Uma coisa tem que ficar claro: qualquer pessoa pode fazer o que bem entender, em qualquer lugar, obviamente, desde que isto não se manifeste em um crime. E essa afirmação se aplica a internet também.
A pergunta que devemos fazer é: se eu não gosto de ir à casa de determinada pessoa, em função de sua manifestação de apreço por determinado partido político, religião, pessoas do mesmo sexo, imagens toscas... eu estou no direito de dizer: “não quero mais ver isso na SUA casa”???
E no perfil virtual é a mesma coisa, como eu impedirei alguém de publicar algo, se fui eu mesmo quem o convidei ou aceitei para ser “amigo”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário